quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Durante o apagão, postando um receitão ão

Oi? Que título imbecil o0 Mas tudo bem... Bom, vou aproveitar que tô aqui, num calor do cão, nada pra fazer e postar uma receitinha que devia estar nesse blog a mil anos. Pode-se dizer que essa receita foi a que me iniciou no mundo culinário, e que ela será passada por gerações, muito provavelmente. Afinal de contas, eu já a aprendi com Lívia (pra quem não sabe, minha irmã). Bom, sem mais delongas, vou postar a receita que todo membro das famílias Moraes e Rocha conhece de anos, mas que com uma ajudinha da criatividade ganhou uma adaptação à la Tâmara. É ela...A querida, maravilhosa, deliciosa, dulcíssima (é assim?o0): *RUFEM OS TAMBORES! TUMTUMTUMTUMTUM (qual o som de um tambor rufando?)* TRUUUUUUFA ABERTA!

E o melhor, ela é SUPER FÁCIL de preparar! Então, primeiramente nos fazemos a parte branca, que nada mais é do que um brigadeiro branco. Que você usa apenas 1 lata de leite condensado e uma colher de manteiga e prepara um brigadeiro branco normal: Deixa cozinhar, até que comece a soltar do fundo da panela. Feito isso, joga na vasilha na qual a sobremesa será servida. E agora, faz aquela já conhecida calda de morango: uma caixa de morangos picados e uma ou duas colheres de açúcar e coloca no fogo, deixando a calda ficar beem apurada, com os morangos bem reduzidos. Depois disso, pega uma barra de chocolate ao leite e uma caixa de creme de leite e derrete os dois no banho maria ou simplesmente, coloca por um minuto no microondas e mistura quando tirar. Pega essa parte "preta" e coloca por cima da calda. Agora é só levar pra geladeira :) . Sugestão: colocar um pouco de gelatina sem sabor na calda de chocolate, pra que o chocolate preto não afunde. Bom, é só isso! Fácil né? Maaaas, se vocês não gostarem de coisas muito doces(fica um pouco), podem substituir a calda de morango pela própria fruta, ou uva, ou qualquer outra fruta que vocês acharem que combina com a receita. Mas, se forem fazer isso, não coloquem as frutas apenas em cima, mas também entre os dois cremes, de preferência, picadinhas ao meio...
É isso pessoas...Espero que vocês gostem dessa receita (Que é super fácil! Qualquer pessoa pode fazer). E logo logo estarei de volta, colocando outra receitinha! Bom apetite! :)

Nenhum comentário: