sábado, 17 de julho de 2010

Delícia de morango


Ma ooooêêê! Eita que lindo! Tô postando de novo :)) e com menos de um mês entre cada post. Hoje eu vou colocar uma receita que meu amiiigo...Eu fiz, tá ali na geladeira pra levar pro almoço do EJC de amanhã, e eu tô morrendo de vontade de comer um bocado! Isso porque quando eu tava fazendo coloquei uma porçãozinha separada pra mim e pra mainha pra poder provar e ter certeza que meus irmãozinhos não iriam achar ruim...E eis o veredicto: "Uma das melhores sobremesas que tu já fez!"...Isso porque o morango tira qualquer vestígio de enjoamento que a receita poderia ter, por causa do creme branco e do chantily. Mas vou deixar de maldade, e colocar a receita né? É a Delícia cremosa de morango. Pra a primeira parte, mistura em uma panela uma caixa de creme de leite, uma caixa de leite condensado, três xícaras de leite, duas colheres de sopa de maisena, duas gemas peneiradas e algumas gotinhas de essência de baunilha.. Vai misturando num fogo não muito alto até que dê uma engrossadinha. Se quiser, coloca um pouco de gelatina sem sabor(mistura com água fria e depois dissolve esquentando essa mistura no microondas e coloca dentro do creme depois de desligar o fogo. Aconselho vocês darem uma olhadinha nas instruções que vem na gelatina pra dissolver direitinho) pra dar uma firmada maior no creme...Eu fiz e deu certo! :) Depois que tiver todo prontinho, coloca numa travessa e vai preparar a calda de morango, que é mega simples: duas caixas de morangos cortados e três colheres de sopa de açúcar dentro de uma panela, também em fogo médio até que o morango todo vire uma calda grossa, por isso, paciência viu?! Coloca essa nova "camada" em cima do creme branco. Depois que esfriar a calda de morango, coloca uma caixa de chantily batido por cima. Pra última camada que é uma calda de chocolate, mistura na panela quatro colheres de sopa rasas de chocolate, uma colher de sopa de margarina, duas colheres de sopa de açúcar, meia xícara de leite e três colheres de sopa de água. Depois que chegar no ponto de calda grossa, desliga o fogo e acrescenta três colheres de sopa de creme de leite. Então, é só colocar essa calda por cima do chantily, na quantidade que você quiser. Pra dar um gostinho a mais, coloca castanha moída por cima de tudo: Fica bonito e gostoso! Pois então. Espero que gostem dessa receita! No próximo post, vou ser super legal: Colocar duas receitas de massas! Bon appétit!(Em francês...pia que chique!)

Nenhum comentário: