sábado, 3 de abril de 2010

Largando a preguiça!!

Então tá...a pedidos, vou colocar a receita da torta de limão. Vou ali buscar o papel, peraê! Cheguei!!!
Primeiramente, vocês fazem a massa, que leva:
1 xícara(chá) de manteiga(com sal;
1/2 xícara(chá) de açúcar;
1 ovo inteiro;
1 gema.

Depois que colocar isso na tigela, mistura direitinho(com uma colher mesmo). Quando misturar, acrescenta raspas de meio limão e 3 xícaras de farinha de trigo. Mistura até dar o ponto em que a massa desgruda do dedo(Ai você começa a mexer com a mão mesmo!). Enquanto estiver preparando a massa, já liga o forno em temperatura média(180ºc), ai depois de colocar a massa em uma forma de fundo removível e fazer uns furinhos com garfo nela toda(isso é importante, senão ela dá uma crescidinha esquisita!o0) é só meter a danadinha no forno por 15 minutos.
Enquanto a massa vai ficando pronta, pega uma panela e coloca dentro dela
1 xícara(de chá) e meia de leite condensado;
2 xícaras(chá) de leite
meia xícara(chá) de farinha de trigo.

Mistura até que o creme fique bem grosso, tipo um mingau. Depois disso, desliga o fogo e coloca o suco de limão. Eu coloquei suco de dois limões...Mas ai fica a critério de cada um...Dependendo de como você quer que fique o gosto(se mais doce ou mais azedo). Vale salientar que a massa e o creme não ficam tão doces, por isso o chantily dá o doce da torta...Ah! Quase que eu esquecia dessa última parte: o chantily! Então...Ai fica mais uma vez a critério de cada um...No supermercado tem de toda qualidade: de latinha, de caixinha e tem também de pozinho. Eu usei esse último, que é bem facinho de preparar. As instruções vêm no saquinho. Siiim...A montagem da receita é a seguinte: Depois de tirar a massa do forno, pode já colocar direto o creme por cima, ai leva pra geladeira. Depois de um tempo, coloca o chantily com umas raspas de limão pra enfeitar. É isso ai!!Espero que vocês tenham entendido minha explicação. Boa sorte com a receita e bom apetite! Agora eu tô indo ali terminar a receita do almoço de Páscoa de voinha. Depois eu coloco ela aqui. ;)

2 comentários:

Tâmara disse...

Siim..esqueci de comentar anteriormente!! A torta ficou uma delíciia!! Não ficou muito doce, mas também não ficou azeda por causa do limão! O chantily deu o doce que ela precisava. Ficou tudo bem na medida, na minha humilde opinião ;D

Anônimo disse...

Ei Ana Maria Braga,
não conhecia esse seu lado cozinheira...
Me manda um panetone de aniversário
=P